Sexta , 01 de Agosto de 2014

O Sistema de Bilhetagem Eletrônica implantado em Feira de Santana conta atualmente com seis tipos distintos de cartões, que são específicos para as diversas categorias de usuários que atendem. Conhecidos como cartões inteligentes, eles não precisam ter contato direto, isto é, não precisam ser inseridos nos validadores – espécie de computadores dentro dos ônibus. Basta apenas aproxima-lo do leitor, e o acesso do usuário é liberado.

Confira abaixo, alguns cuidados que devem ser tomados para evitar danos ao seu cartão:

  • Evite colocar o cartão sobre campos magnéticos, como ímãs, aparelhos de som ou TV, celulares;
  • Não molhe ou exponha seu cartão ao sol e calor;
  • Nunca dobre o seu cartão e evite também colar adesivos na superfície.

Tomando estes cuidados, você prolonga a vida útil do seu cartão, e o mantém sempre em condições de uso, evitando aborrecimentos e constrangimentos ao usar o transporte coletivo.

Segunda Via

Em caso de perda, extravio ou invalidação do cartão, você poderá solicitar uma segunda via. A solicitação é feita no Posto de Atendimento do SBE - que funciona na sede do Sincol, de segunda a sexta-feira (exceto feriado) das 07:30h às 17:00h – Rua Olimpio Vital SN Centro (Terminal de Transbordo Central) , mediante pagamento da taxa equivalente a doze tarifas de ônibus convencional (para os casos não contemplados pelo art. 3º. da Lei 169/2005) e apresentação dos seguintes documentos:

  • ocorrência policial ou devolução do cartão inutilizado;
  • original da carteira de identidade;
  • original e cópia de comprovante de residência; (para todas as categorias de usuário, exceto estudantes);
  • original do comprovante de matrícula ou atestado de freqüência ou nota fiscal do mês atual; (apenas para os estudantes)

Bloqueio e Desbloqueio

Em caso de perda ou roubo, o seu cartão deve ser bloqueado imediatamente. Para isto, o usuário deve se dirigir ao Sincol – localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1146 de segunda a sexta-feira (exceto feriado) das 07:30h às 17:00h – munido de carteira de identidade, ou qualquer outro documento oficial de identificação com foto (carteira profissional, carteira de habilitação). É importante ressaltar que o bloqueio e o desbloqueio somente poderão ser solicitados pelo próprio dono ou por parente com documento comprobatório do parentesco.

Validade dos Créditos eletrônicos

Os créditos inseridos nos cartões eletrônicos podem ser utilizados em até seis meses após o mês de inserção. Caso o cliente não o utilize durante este prazo, os créditos são bloqueados – e não excluídos – por medida de segurança e a sua revalidação, pode ser feita em um de nossos postos de atendimento, por igual período.

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SINCOL - Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana
Tel: (75) 3221- 2233 / E-mail: ouvidoria@sincolfeira.com.br